Sua dieta não tem 5 dias.

Sua semana não tem 5 dias, sua vida não  tem 5 dias e sim 7 dicas para manter o foco!
vamos calcular?
 o ano tem 365 dias
52 sextas, 52 sábados, 53 domingos, 10 feriados nacionais e mais 30 dias de ferias total de
197 dias de exceções? Mais da metade
Já disse o grande autor Charles Duhigg em seu livro “O poder do Hábito” (Editora Objetiva), que tudo que fazemos repetidamente se torna um hábito, e nosso cérebro gosta mais de repetir padrões do que criar novos, logo, aquilo que fazemos sempre é o que nosso corpo acha que precisa.
Não é fácil criar novos padrões dentro da nossa rotina, afinal, não foi da noite pro dia que ganhamos peso, mas através de um -mau- hábito repetido por um longo período. Quando começamos uma dieta, estamos mudando toda a nossa rotina e inserindo na nossa vida uma nova -e melhor- forma de viver. Esta etapa exige foco, pois como dissemos anteriormente: é uma mudança de hábitos.
Aqui vão 7 dicas para facilitar a fase de mudanças e transformá-la numa rotina prazerosa!
1 Escolha da dieta.
  Escolha uma dieta completa e que não lhe cause mal estar. Dietas restritivas, principalmente sem supervisão, podem trazer sérios danos para seu organismo. Aliás, é muito mais difícil pra você se acostumar com algo que faz você sentir fraqueza, não é mesmo?
2 Seu foco pra vida
  Seu foco mudou, mas sua vida ainda não! Seu trabalho, seus filhos, sua família, tudo segue ali do mesmo jeito, mas você está mudando e pra que isso funcione sua dieta deve acompanhar sua rotina! Tem que dar pra levar, tem que ser fácil de aquecer, tem que estar sempre à mão pra evitar as famosas escapadas.
3 Nao fique tentando
 A maioria das pessoas já tentou varias métodos para tentar emagrecer e tem gente que quando te vê com um prato de salada na segunda já faz aquela cara de “lá vai ela tentar de novo…”. Que tal dessa vez escolher um cardápio legal, com comidas de verdade, que causem inveja em quem tá mais uma vez só no alface? Acredite, dá pra comer infinitas delícias sem sair nem um pouquinho da dieta!
4 Se hidratar
  Agua, agua, agua! Tem que beber, não tem jeito! Nós, brasileiros, infelizmente não temos o costume de beber muita agua. Um fator que contribui para esta realidade é o de não temos muitos locais que ofertem água gratuitamente (embora todos devessem, como acontece nos EUA e em muitos países da Europa) e a maioria cobra caro por uma garrafinha ;(.  Então não nos resta outra alternativa a não ser fazermos nossa revolução: levaremos nossas garrafinhas e, sim, encheremos ela por aí, pois pessoas focadas  também são hidratadas!
5 vida social
 Tenha sua vida social! Quando entramos numa dieta parece que chove convite pra casamento, formatura, batizado e afins. A sensação que temos é de que fica humanamente impossível manter o foco com tantas ofertas, né? Pois saiba que nossa sociedade mudou (ainda bem) e marmita não é mais vista de forma pejorativa, muito pelo contrario, é coisa de gente elegante e que se cuida! Vá sim ao barzinho, peça sua agua com limão e não se acanhe em por na mesa o lanchinho que faz parte das refeições do SEU dia. Pode ter certeza, as pessoas ao seu redor não vão só te entender como vão passar a te admirar.
6 Exercícios
 Eu realmente preciso fazer exercícios? Siiiim, precisa sim! Nosso corpo é uma maquina que ama se movimentar, e nossa saúde clama por uma caminhadinha, mas nada de começar a academia na segunda e sair pagando 3 meses adiantados “porque pagando eu vou…”. Você sabe que isso é uma ilusão e que dificilmente funciona, afinal, o dinheiro é seu e se você não quiser ir, nada vai te impedir de ficar em casa assistindo netflix. Se você gosta de frequentar, que ótimo! Mas, se não gosta, não é por obrigação que vai começar a amar. O que estamos falando é: vá aos poucos, saia pra caminhar no bairro, chame um amigo, passeie mesmo! Fazendo isso duas vezes por semana de uma forma prazerosa, logo vai caminhar todos os dias por aí, sem se torturar ou fazer algo que não lhe agrade muito.
 7  Sem recompensas pelo minimo 
  Pare de se recompensar! Voltando lá no começo dissemos que dessa vez vai ser diferente, você vai fazer dieta e amar esta fase, certo? Então por qual motivo você acha que pode dar uma escapada no final de semana porque merece? Merece o que? Voltar atrás? Sua rotina agora é legal, você está cheio de energia e ama o seu cotidiano, por qual razão vai fugir dele todo final de semana? Nananinanão!
Dieta é estilo de vida, da sua nova vida, e acredite, em breve muita gente vai querer te seguir!

5 Sinais de que você pode estar consumindo pouca PROTEÍNA

Por que não consigo emagrecer?

Seja o primeiro a comentar “Sua dieta não tem 5 dias.”

(não será compartilhado)