Alimentos e bom humor.

Alimentos e bom humor

Você ainda está culpando a dieta pelo seu mal humor?

Pare com as desculpas e preste atenção na sua alimentação, pois alguns alimentos têm o poder de estimular substâncias em nosso organismo responsáveis por regular nosso humor, esses alimentos devem estar em falta na sua dieta.
Para manter a sensação de feliz constante é preciso que esse grupo desempenhe bem o seu papel e esteja em níveis adequados. Os responsáveis pelo alto-astral são a serotonina, dopamina e noradrenalina.

Preparamos então uma lista do que você precisa para cada tipo de humor:

B para o Bem estar
Depressão, tristeza e ansiedade podem estar relacionados a uma falha dos neurotransmissores. Para levantar o astral inclua na sua dieta alimentos ricos em vitaminas do complexo B.
Boas fontes: Carne de fígado, salmão, semente de girassol, feijão, arroz integral, atum.

Cálcio na TPM
Todo mês é mesma coisa, mal humor, dores e uma irritabilidade constante. Se essa é a história da sua vida, invista no cálcio, um dos mais eficientes reguladores do humor em mulheres que sofrem da Síndrome Pré Menstrual, de quebra ainda reduz câimbras e inchaços.
Boas fontes: leite, queijos, vegetais verde-escuros.

Selênio dá auto-estima
Estudos recentes comprovam que uma dieta rica em selênio aumenta a confiança e reduz a ansiedade, e o seu baixo consumo pode levar à depressão.
Boas fontes: castanha do pará, ostra, fígado, salmão, atum, carnes magras, peito de frango, farelo de aveia.

Zinco para aliviar a raiva
A Irritabilidade, a raiva e depressão tendem a aflorar mais quando há deficiência de zinco no organismo.
Boas fontes: fígado, siri, ostra, leite desnatado, germe de trigo, amêndoa.

Ômega 3 contra a depressão
Consuma mais ômega 3, um ácido graxo que equilibra as quantidades de dopamina e serotonina substâncias responsáveis pela sensação de felicidade.
Boas fontes: salmão, atum, nozes.

Carboidratos que acalmam
Fuja das dietas que eliminam os carboidratos do cardápio. Você emagrece, mas o humor piora, dieta Low carb seria ideal. Na falta do carboidrato há uma redução da serotonina que gera alterações de humor, depressão, raiva, agitação, dificuldade de concentração e noites mal dormidas.

Proteínas para relaxar
Quando o stress exige mais do que apenas relaxar, recorra à tirosina, um aminoácido encontrado em alimentos ricos em proteínas e que ajuda o cérebro a produzir substâncias químicas que induzem ao relaxamento e também elevam o estado de alerta. Quanto maior a pressão, mais o cérebro consome tirosina. Por isso, é preciso repor o que foi perdido.
Boas fontes: atum, carnes em geral, leguminosas leite e derivados ovos.

Além da ajuda que o menu confiança te dá nas alterações da alimentação, com cardápios completos e ricos no que você precisa para alcançar o seu objetivo, orienta-se também praticar atividade física regularmente para diminuir o estresse e melhorar o humor mais rapidamente.

Boa sorte e conte com a equipe do menu confiança sempre.

Compartilhar:

Bebidas alcoólicas e dieta.

Dia dos namorados e dieta.

Seja o primeiro a comentar “Alimentos e bom humor.”

(não será compartilhado)