fbpx

Você sabe o que é uma dieta low carb?

 

? Você sabe o que é uma dieta lowcarb?

 

Muitas vezes ouvimos esse termos e tantas outras ficamos sem entender o contexto das conversas, mas o termo lowcarb consiste em dizer que determinado alimento tem baixo teor de carboidrato.

Então se você une um conjunto de alimentos de baixo carboidrato, chega a uma dieta base onde tudo que você ingere em maior quantia são proteínas.

Se você é uma daquelas pessoa que JÁ TENTOU INÚMERAS DIETAS, de todas as maneiras e métodos e não obteve sucesso, saiba que o estilo lowcarb pode arrebatar seu coração de paixão! ?

? Tudo o que mais sofremos em dietas restritivas é com a privação, tanto de alimentos quanto de sabores. Temos que nos manter ali, firmes num propósito e muitas vezes com aquela fome que insiste em nos acompanhar ou com desejo de comer algo gostoso para extravasar os estresses do dia a dia.

Não dá pra resistir por muito tempo se privando disso né?

Por esse motivo o método lowcarb tem ganhado seguidores ao redor do mundo todo. Ele consiste em baixar a quantia de carboidratos (calorias) aumentando o consumo de proteínas, porém baixar não quer dizer eliminar, já que esse extremismo faz muito mal a nossa saúde. Nesse método, consumimos mais do que o essencial para mantermos nosso organismo em perfeito estado de equilibrio, porém abolimos os excessos que nos fazem armazenar as indesejadas gordurinhas.

Quando se utilizam os carboidratos nesse tipo de dieta não vá pensando que são provenientes de farinhas brancas ou alimentos extremamente processados, como o açúcar refinado. A preferência são os farelos integrais, os adoçantes e as gorduras de origem animal.

Muitos estudos comprovam que o método, além de eficaz na perca de peso e medidas corporais, ✅  trás consigo uma reeducação alimentar, levando a quem o pratica a uma consciência, carregada de informação.

Aos poucos o elevado teor proteico de seus alimentos, faz com que não seja necessário grandes porções para satisfazer a fome, assim, em poucas semanas há também uma readequação na porção alimentar.

Quem segue esse método sabe que a infinidade de receitas é apaixonante. Lasanhas, pizzas e doces não precisam ser abolidos das nossas mesas, só precisam dos ingredientes e dosagens corretas para nos levarem ao delírio gastronômico.

Aquele negócio de passar fome ou fazer jejum aqui não existe mais e há quem diga que é coisa do passado! Com lowcarb se  pode comer em poucos intervalos de tempo e se manter sempre satisfeito.

? Gostou de saber um pouquinho mais sobre essa dieta? Dentre tantas variantes e vertentes o Menu conseguiu elaborar um cardápio que agrada aos olhos e ao paladar, trazendo a sensação de saciedade e de estar bem alimentado e nutrido que só uma boa dieta lowcarb trás!?

 

Menu Confiança

 

10 Dicas para ter uma vida mais saudável.

Começou a dieta e já pensa na pizza do final de semana?