A quantidade de calorias realmente influencia na sua dieta?

Ao iniciar uma dieta muitas pessoas costumam contar as calorias consumidas diariamente. Mas será que realmente esta prática é algo a ser levado em consideração? Segundo a pesquisa de Rachel N. Carmody e Richard Wrangham mais importante do que monitorar a quantidade de calorias ingeridas é entender o tipo de alimento que você está consumindo.

O que os pesquisadores de Harvard descrevem é que nosso corpo gasta diferentes quantidades de energia para processar cada tipo de alimento. Conforme o exemplo da Science Mag ao explorar este tema, podemos perceber que nossos corpos podem levar mais energia para processar os carboidratos em grão de bico do que em cereais. Logo, sugere-se que as calorias de carboidratos não são iguais.

Este assunto pode ser uma certa quebra de tabu pois vai totalmente na linha inversa do que sempre se ouviu falar. Quem nunca deu aquela espiadinha na tabela de calorias dos alimentos? Até calculadora online existe para quem fica vidrado neste tipo de matemática.

O tipo de alimento, a quantidade de energia para processá-lo, a soma de calorias. Seja lá qual sua estratégia para emagrecer é sempre muito significante pensar em um acompanhamento profissional.

Resultados milagrosos da noite para o dia podem comprometer sua saúde. Logo, a intenção aqui é levantar um tema para você refletir e também debater com os profissionais da área da saúde que te acompanham. Converse com seu médico, seu nutricionista, pergunte sobre este assunto. Muitas vezes a melhor opção para sua dieta pode ser informação.

cta

 

Promoção Eu Mereço

OBESIDADE x IMUNIDADE

"" was added to wishlist