Veja 5 dicas de como se tornar mais saudável

Prepare-se para ouvir o que o seu corpo tem a dizer! Quase sempre ele te pede socorro, ele sabe o que está errado e lhe dá dicas todos os dias, mas quase nunca damos atenção a elas, não é mesmo? Vamos deixando para lá até que um dia acordarmos doentes e apenas quando o susto vem é que resolvemos parar e dedicamos um pouco de cuidado a nós mesmos… Vai dizer que não é?

Pense um pouco e me diga, o que você faz diariamente para permanecer saudável? É bom trazer mudanças constantes e não exageradas em nossa rotina. Como aquela máxima já diz: um esforço pequeno e constante nos leva a um grande resultado!

 

Se liga nessas 5 dicas espertas para deixar seus dias mais saudáveis:

1- Alimentação

Sim é repetitivo e todo mundo já tá careca de saber, mas informação batida não quer dizer informação posta em prática, então novamente, lá vai: uma alimentação saudável e equilibrada faz você se sentir melhor, mais disposto e com muita energia. põe a preguiça de lado, arregaça as manguinhas e crie a sua rotina alimentar, alimentos naturais e coloridos são “match” na certa! No fundinho da memória de todo mundo está  gravado que pratos coloridos são sinônimos de muitos nutrientes, os quais nosso  organismo precisa diariamente. Ficou na dúvida? lembre: cada cor representa um grupo de nutrientes e benefícios para à nossa saúde, combine essas cores sem moderação e não seja  mais uma adepto da dieta do bege, onde só se come pão e macarrão.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que cada ser humano consuma diariamente 400g de verduras e legumes. Essa é uma forma de determinar se o nosso organismo está recebendo mesmo o nível adequado de nutrientes.

 

2- Hidrate-se

A água é o principal componente químico do nosso organismo. Precisamos tanto da água, que cerca de 60% do peso do nosso corpo é composto apenas por ela. Então beba pelo menos dois litros, mais ou menos oito copos de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele, sendo também fundamental para o meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia, ou seja a água ajuda a termos mais energia.

Resultado de imagem para pessoa bebendo agua

3- Movimente-se

Teste a sua determinação contra os melhores atletas do mundo, mas primeiro, seus amigos e vizinhos!

Já pensou em criar um grupo de dança, yoga ou até mesmo um time de futebol com seus amigos? Se exercitar não precisa ser chato e massante, pode virar o seu lazer diário e só depende de você.

Um estudo realizado pela Universidade da Nova Inglaterra, na Austrália afirma que pessoas que se exercitam em grupo tem mais sensações positivas, melhorando a saúde mental, física, emocional, além de diminuir o nível de estresse em 26%.

Resultado de imagem para pessoa correndo

4- Vitamina D

A principal função da vitamina D no organismo é facilitar a absorção de cálcio, que é essencial tanto para crianças como para adultos e idosos.

Com tanta informação sobre diversos assuntos acabamos esquecendo os mais simples e necessários para uma vida saudável.

A vitamina D prevenir doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e esclerose múltipla. Auxilia no aumento da produção de músculos, melhora o equilíbrio, fortalece o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.

A vitamina D pode ser encontrada em alimentos como peixes, frutos do mar, óleo de fígado ou bacalhau, gema de ovo, leite e derivados.

Outra fonte natural de vitamina D é a sua produção na pele a partir da exposição aos raios solares. Por isso, para produzir quantidades adequadas de vitamina D basta pegar aquele solzinho entre 15 minutos e 1 hora. Já aproveita e junta com a atividade física, passeie com seu cachorro, faz uma corrida ou caminhada.

Resultado de imagem para vitamina d

5- Dormir

Pode parecer impossível dormir oito ou nove horas todas as noites. Algumas pessoas acabam tendo o costume de dormir mais ou menos que isso, mas na verdade precisamos é de um equilíbrio, para o nosso corpo funcionar como deve ser.

Comece devagar. Se você não está dormindo o suficiente, faça um esforço para ir para a cama 20 minutos mais cedo esta semana. Na próxima semana, adicione mais 20 minutos. Continue assim até atingir sua meta.

Se está dormindo muito e o sono não parece ter fim, tente acordar 20 minutos antes, depois 1 hora antes.

É tudo questão de adaptar o corpo para o melhor e criar uma rotina adequada para ele.

Resultado de imagem para pessoa dormindo

Evite complicar as coisas e perceba que adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios, abandonar o estresse e dormir bem são maneiras bastante simples que podem, gradualmente, transformar completamente sua vida. Seja a sua melhor versão!

 

 

Compartilhe:

Qual é seu peso ideal.

Qual a diferença entre dieta low carb e fitness?

Be the first to comment “Veja 5 dicas de como se tornar mais saudável”

(will not be shared)

"" was added to wishlist