Bebidas alcoólicas e dieta.

Quando estamos na dieta a primeira orientação é fique longe das bebidas alcoólicas, não é mesmo?

Na maioria das dietas, o primeiro item a ser cortado é a bebida alcoólica. Mas um novo estudo acaba de trazer uma boa notícia para as pessoas que não querem deixar de beber uns bons drinks para manter a dieta.

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil de Eastern Ontario, no Canadá, analisaram vários estudos já publicados sobre o assunto e concluíram que o consumo moderado de álcool não foi associado ao ganho de peso. Homens não engordaram a beber até duas doses de álcool por dia e mulheres ao beber uma dose mantiveram o seu peso.

Jean-Philippe Chaput, coautor da revisão, alerta para o aumento do apetite causado pelo álcool. “As calorias extras consumidas com o álcool são armazenadas como gordura”, advertiu. Uma estratégia para continuar bebendo durante a semana sem correr o risco de ganhar peso é manter uma alimentação saudável e balanceada.

Uma dica para manter seu peso mesmo bebendo álcool é fazer a contagem de calorias, quase sempre, a bebida que tem maior teor alcoólico é a que tem mais calorias. Então, cerveja é uma das opções com menor valor calórico. O problema é que as bebidas com menos teor alcoólico tendemos a beber mais e isso sim engorda, o excesso.

Por exemplo:

6 latas de cerveja (350 ml) – 6 x 152 kcal = 912 kcal
3 doses de whisky (50 ml) – 3 x 129 kcal = 387 kcal
3 doses de vodka (50 ml) – 3 x 366 kcal = 396 kcal
4 taças de vinho (120 ml) – 4 x 96 kcal = 384 kcal

Quando somado é a junção das calorias que atrapalham sim o resultado de quem quer emagrecer ou definir, 912 kcal é o equivalente a 8 pães franceses ou 18 fatias de pão de forma.
Cuidado com o “só hoje pode”, e acabar bebendo demais. É muito comum ver pessoas que tiram um dia para beber muito. Mas para quem quer emagrecer, saiba que talvez você engorde menos tomando uma cerveja todos os dias da semana do que sete de uma vez só. Desta maneira única, o acúmulo de gordura é maior, mesmo que o valor calórico e quantidade de cerveja sejam iguais na semana inteira. Pois você consegue perder as calorias de uma cerveja no dia seguinte, agora se forem sete ingeridas em apenas um dia fica mais complicado.

O segredo é sempre a moderação! Tente beber menos e comer menos aperitivos enquanto bebe. Hidrate-se bem (se possível, antes de começar a beber, tome uma garrafinha de água com gás, isso ajuda a deixar seu estômago mais saciado e assim beberá menos.

Faça opções mais saudáveis, mantenha-se firme e boa sorte.

Compartilhe:

Páscoa e dieta – Como nao engorda

Alimentos e bom humor.

One thought on “Bebidas alcoólicas e dieta.

  • Cici Furlan

    Eu faço lowcarb e cetogenica…. qdo quero beber tomo vodka ou whisk pois segundo leio não tem carbo e com 50 mls faço 2 drinks!
    Tomo c muito gelo e tônica sem açúcar, claro… às vezes com refri zero , qdo encontro

LEAVE A COMMENT

(will not be shared)

"" was added to wishlist