3 dicas para você ir além dos Sucos Detox.

Detox pra cá, detox pra lá, nem só de suco você viverá!

Saber analisar bem o que é melhor para sua saúde. Esta é uma tarefa difícil. Se depender da onda publicitária ou da mídia, podemos ser facilmente influenciados. Mas para evitar más interferências, sempre é bom um pouco de informação profissional. Por isso, nossa nutricionista, a Vanessa Luchi traz hoje algumas dicas para ir além do Suco Detox.

1 – Para que serve o detox?

Vanessa: Dietas da moda, assim como a “onda detox” não vão nunca funcionar sem uma reeducação alimentar. O processo de desintoxicação ou destoxicação é natural e acontece TODOS OS DIAS. Por isso, o termo detox, onde se associa sempre a sucos verdes está banalizado.

O corpo utiliza inúmeros nutrientes para o processo de destoxicação, que significa metabolizar toxinas ou medicamentos para que possamos eliminar pelas fezes, bile, suor e urina. Quando entramos em uma dieta pobre em NUTRIENTES, a falta deles acaba gerando menor eliminação de toxinas, sobrecarregando assim, o organismo. Um organismo intoxicado, não perde peso.

2 – Posso ingerir este tipo de bebida diariamente?

Vanessa: Vai depender de como será feito esse suco. Para qualquer pessoa é necessário individualidade. Muitas frutas não são indicadas. A frutose da fruta em excesso, também é toxica. As brássicas (couve, couve-de-bruxelas, brócolis, couve-flor) quando em excesso, e na deficiência de iodo podem atrapalhar o funcionamento da tireoide, mas isso precisa ser avaliado. Mas, a bebida, no geral ( 1 folha verde com 1/2 fruta + água) pode ser ingerida sim, sem coar de preferência.

3 – Que tipos de problemas posso ter ao ingerir este líquido em excesso?

Vanessa: Como já foi dito anteriormente, os pacientes com alterações tireoidianas devem ter um cuidado maior e pacientes pré-diabéticos e diabéticos, pois muitas frutas podem alterar a glicemia, principalmente se o suco for coado.

 

Perfil da nutri do Menu

Nome: Vanessa Luchi / Registro profissional: CRN10 – 2836

Formação: Nutricionista pela Universidade do Sul de Santa Catarina – 2010

Pós-Graduanda em Nutrição Esportiva Funcional – VP Consultoria. Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional – VP Consultoria. Pós-Graduada em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica – GANEP.

Desde 2011 atua na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório. Está em constante aperfeiçoamento, participando de cursos e congressos na área.

A ideia deste post foi debater um pouco mais sobre o Suco Detox e levar informações relevantes para quem quer emagrecer de forma saudável. Conforme nossa nutri deixou claro, respeite seu corpo e perceba os sinais que ele apresenta.

 

5 dicas para emagrecer sem sofrer.

Descubra os caminhos para a alimentação saudável e comece a perder peso.